Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DIFICULDADE EM DIZER “EU TE AMO”

Você já se deu conta como é difícil de dizer “eu te amo”, ou “você é maravilhoso”, ou “ como é bom estar com você” ou “parabéns, que legal o que você fez ou conseguiu”...
Mas como é fácil criticar, xingar, ofender, brigar, humilhar...quando, na verdade, esses tipos de atitudes nem deveriam existir.
E são elas que mais força tem.
Porque a falta de amor é mais forte que o amor?
Lamentável.
Olha o paradoxo.
Se passamos a vida procurando o amor e reclamando da falta dele porque não começamos a praticá-lo? Porque achamos sempre que o outro que deve nos amar?
Que tal parar AGORA com os queixumes e COMEÇAR a praticar o AMOR?
AGORA, levante-se e vá abraçar alguém que você ama, ou ligue para alguém e diga “que bom que você está na minha vida”.
Não espere a pessoa morrer para falar de amor, como o outro fez com o pai.
É em vida que se diz “eu te amo”.
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário