Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sábado, 24 de setembro de 2011

PROCURE

Acabo de receber esse texto que achei muito bom e quero partilhar com você, afinal tem tudo haver com o que venho escrevendo nesses meses.
Só não sei de quem é, pois não veio o nome do autor.
Se você souber, por favor me diga.
É uma boa reflexão para esse final de semana e melhor ainda se colocado em prática.

 "Se você é humano, então você acaba sentindo raiva de seus familiares e amigos. Eles lhe desapontam, eles não lhe entendem, ou simplesmente eles são grossos com você. Infelizmente, raiva e ressentimento levam à quebra de relacionamentos. É apenas em retrospectiva, depois que eles já se foram, que você se arrepende por ter deixado brigas bobas separarem vocês. Escolha pelos menos uma pessoa em sua vida com quem você tenha se tornado estranho. Lembre do que você amava em tal pessoa e chegue até ela, primeiramente com seu coração, depois por telefone, carta ou e-mail. A vida é muito curta para deixar argumentos insignificantes distanciarem você das pessoas que são muito especiais para você."

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COMO DIZER O QUE SENTIMOS

Pelo medo de sermos rejeitados, muitas vezes não somos claros ou honestos com o outro quanto ao que sentimos e pensamos.
Ou calamos, ou engolimos o que queremos dizer, ou mentimos, ou não somos claros o suficiente, ou deixamos de abraçar, beijar, expressar o que sentimos.
E a pior das situações é quando perdemos a paciência e explodimos em agressões verbais, diminuindo, humilhando e/ou depreciando o outro, por reprimirmos os sentimentos.
Não tenha mede da rejeição. Seja honesto e sincero.
Se o outro te rejeitar pela sua honestidade, que bom, assim você se livra de pessoas que preferem viver na mentira.
Atraia pessoas como você que optam por viver livres e inteiros, no verdadeiro sentir, pensar e agir.
SEJA LIVRE!!!

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

POR UM BRASIL MELHOR

Meu coração hoje está cheio de alegria.
Vejo mais e mais cidadãos brasileiros saindo de suas zonas de conforto e indo as ruas exigindo UM BRASIL MELHOR.
Isso é um sinal muito bom.
Significa que estão se questionando, logo, RACIOCINANDO, e partindo para ação.
A reivindicação pelo fim do voto secreto, da impunidade, corrupção, é mostra de maturidade, de crescimento, de posicionamento consciente.
E é isso que faz a diferença.
Parabéns a todos nós que de alguma forma estamos fazendo nossa parte, logo, A DIFERENÇA!
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O RISO CURA A TRISTEZA

Yehuda Berg
A alegria é o maior antídoto para a depressão. 
Hoje, dê muita risada.
Isso vai reerguê-lo de qualquer buraco em que você tenha caído.

Por mais difícil que possa ser, levante, ande, pule, dance...mexa-se.
E mais que tudo, procure alguém que te insentive a dar boas gargalhadas da vida, em vez de procurá-la para choramingar a vida.

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

OLHE MAIS PARA VOCE

Paulo Coelho
Sadi de Shiraz conta que, quando era criança, costumava rezar com seu pai, seus tios e primos. A família reunia-se todas as noites, para escutar um trecho do Corão, o texto sagrado do Islã.
Numa destas noites, enquanto seu tio lia uma passagem do livro, Shiraz reparou que a maior parte das pessoas dormia. Então comentou com seu pai:
— Nenhum destes dorminhocos é capaz de ficar atento as palavras do profeta. Jamais chegarão até Deus!
E o pai respondeu:
— Meu filho querido, procura seu caminho com fé, e deixa cada um cuidar de si. Quem sabe, em seus sonhos, eles estão conversando com Deus. Eu preferia mil vezes que você estivesse dormindo como eles, a ter que escutar este seu julgamento duro, e esta sua condenação.

Como somos habeis críticos, julgadores e condenadores.
Como é fácil olhar para o outro com olhos críticos e difícil se ver.
Abra seu coração e volte-se para dentro de você mesmo e veja quão lindo você é.

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional