Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sábado, 24 de setembro de 2011

PROCURE

Acabo de receber esse texto que achei muito bom e quero partilhar com você, afinal tem tudo haver com o que venho escrevendo nesses meses.
Só não sei de quem é, pois não veio o nome do autor.
Se você souber, por favor me diga.
É uma boa reflexão para esse final de semana e melhor ainda se colocado em prática.

 "Se você é humano, então você acaba sentindo raiva de seus familiares e amigos. Eles lhe desapontam, eles não lhe entendem, ou simplesmente eles são grossos com você. Infelizmente, raiva e ressentimento levam à quebra de relacionamentos. É apenas em retrospectiva, depois que eles já se foram, que você se arrepende por ter deixado brigas bobas separarem vocês. Escolha pelos menos uma pessoa em sua vida com quem você tenha se tornado estranho. Lembre do que você amava em tal pessoa e chegue até ela, primeiramente com seu coração, depois por telefone, carta ou e-mail. A vida é muito curta para deixar argumentos insignificantes distanciarem você das pessoas que são muito especiais para você."

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário