Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sábado, 23 de junho de 2012

AMOR SEM MEDO

"O coração não pode conter medo e amor ao mesmo tempo. Quando nossos corações contém medo, não podemos amar. O medo é a preocupação de não recebermos o que precisamos. Amar é compartilhar com outra pessoa.
Quando caminhamos com amor no coração, vivendo com amor, estabelecemos afinidade com o Criador e não há necessidade de ter medo. O amor é a mais forte de todas as energias.Yehuda Berg"

Como andam seu amor e seu medo?
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

quinta-feira, 21 de junho de 2012

UM MEIO OU UMA DESCULPA


“...para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare a maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá que planejar, enquanto os outros permanecem na frente da televisão. Terá que trabalhar enquanto os outros tomam sol da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é uma ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores ...Roberto Shinyashiki”
Não sei se este texto é dele mesmo, mas há alguns aspectos nele que concordo.
Quando ele diz “fazer diferente da massa” e que “não há resultados mágicos”, está perfeito. E que a “ilusão é combustível dos perdedores”, também concordo.
Mas acho o lazer importante para a criatividade, mesmo porque já se sabe que só 30% da nossa criatividade acontece em ambiente de trabalho.
É claro que se você ficar o tempo todo no ócio, também não vai adiantar nada, pois não vai sobrar tempo para colocar em prática o que te veio durante o lazer.
A questão é sempre o caminho do meio como dizem os orientais: nem tão lá, nem tão cá.
O meio, o equilíbrio é tudo.
E você onde se encontra nesse momento?
Por um mundo melhor,  COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ENXERGAR


“Às vezes a raiva tem origem na mentalidade “ou é do meu jeito ou não tem jeito”. Se você sente raiva quando as coisas não saem do seu jeito, pense no seguinte: se nosso jeito é o perfeito por que estamos neste mundo?
Estamos nesse mundo para mudar nossa percepção, mudar nossos sentimentos, mudar de ideia. Existimos para poder mudar nossa maneira de observar os fatos. Talvez o que percebemos como sendo o certo simplesmente não seja.
Se quisermos enxergar uma nova realidade, temos que parar de empurrar nossa realidade goela abaixo e estar abertos para enxergar um jeito novo.Yehuda Berg”
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

terça-feira, 19 de junho de 2012

APROVEITE ESTAS DICAS


As 10 coisas que aprendi com a Geração Y 
1. Foco! Os estímulos são muitos.
2. As coisas não acontecem no ritmo que esperamos: paciência!
3. Conecte-se com si mesmo. O autoconhecimento é necessário para saber onde se quer chegar.
4. Qualidade de vida é gostar e acreditar no que se faz, dentro e fora do trabalho.
5. Informações rápidas estão por toda parte. O diferencial é se aprofundar.
6. O modo como você lida com o estresse pode mudar a forma como ele te afeta.
7. Para delegar é preciso saber fazer.
8. O livre arbítrio não retira a responsabilidade das escolhas.
9. Pensar grande é importante, mas curtir as etapas da trajetória também.
10. Aprender a aprender é um exercício de humildade. Pratique!
Fonte:Exame
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional