Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um novo passo em falso

por Paulo Coelho |
"Como nada muda da noite para o dia, o guerreiro dá um novo passo em falso e mergulha mais uma vez no abismo. Os fantasmas o provocam, a solidão o atormenta. Como agora tem mais consciência de seus atos, não pensava que isso fosse tornar a acontecer.
Mas aconteceu. Envolto pela escuridão, ele se comunica com seu mestre.
“Mestre, caí de novo no abismo”, diz. “As águas são fundas e escuras”
“Lembra-te de uma coisa”, responde o mestre. “O que afoga não é o mergulho, mas o fato de permanecer debaixo d´água”.
E o guerreiro usa o resto de suas forças para sair da situação em que se encontra.’

E assim é por toda a vida.
Estaremos sempre derrapando e isso é bom porque nos dá verdadeira dimensão de onde estamos e do que ainda podemos fazer para melhorarmos. Os mergulhos existem para mostrar quanto somos capazes.
Não tenha medo deles. Use-os com sabedoria.
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MEDO DAS MUDANÇAS - Exercício

“As pessoas tem medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.”Chico Buarque de Holanda
Assino em baixo!!
É engraçado como podemos mudar no decorrer da vida.
Eu sou uma taurina, e como todo bom taurino preso na terra.
Qualquer mudança para mim, por menor que fosse, era um drama, como se o mundo fosse acabar. E isso desde pequena.
Por isso posso te assegurar, não por leitura ou escutar o que o outro disse ou que vivenciou, mas por experiência própria que é possível sim, mudar. 
E mudar radicalmente. Só de moradia já mudei 8 vezes, de local de trabalho umas 5 vezes. Hoje estou mais para uma cigana que para uma taurina.
É uma questão de saber o que se quer e não desistir na primeira dificuldade.
É enfrentar de frente seus medo e inseguranças.
É ter a certeza que está sempre protegido, guiado, amparado.
Não importa em que você acredita ou a qual instituição religiosa você está vinculado, porque no fundo todos nos sabemos que temos um “anjo da guarda” ao nosso lado (ou de o nome que você quiser).
O importante é ter a certeza que pode sim mudar e sempre para melhor, podes crer.
Comece por algo bem simples como: levante agora dessa cadeira ou de onde você estiver e vá até a cozinha ou onde tenha água e tome dois goles (ao menos) de água; você deve ter o hábito de se sentar para tomar café ou fazer alguma outra refeição sentado no mesmo lugar, então mude de lugar; você deve também deitar-se sempre no mesmo lado da cama, então mude de lado; você deve fazer sempre o mesmo trajeto para ir ao trabalho, ou levar e buscar filho na escola, ou outro lugar de rotina, então mude o trajeto; se costuma ir de ônibus, desça um ou dois pontos antes e faça o restante do percurso a pé; se costuma ir ao supermercado, mude o trajeto dentro dele, em vez de seguir o percurso que o supermercado nos obriga a fazer, entre e vá direto ao final dele e venha no sentido da entrada...
São com esses pequenos passos que conseguimos fazer as grandes mudanças.
Que seu 2012 seja cheio de MUDANÇAS!!!!
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM !!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O AMOR É A CHAVE



O amor é uma arma de Luz e tem o poder de erradicar todas as formas de escuridão. Essa é a chave. Quando oferecemos amor até mesmo a nossos inimigos, destruímos sua escuridão e seu ódio — motivo pelo qual eles se tornaram nossos inimigos antes de mais nada. Além disso, afastamos a escuridão dentro de nós mesmos.

Estabeleça uma intenção de despertar amor por seu parceiro, amigos, família e por si mesmo. Afinal, só podemos compartilhar o que possuímos. Não podemos amar ao próximo ou ao nosso parceiro se não temos amor por nós. Yehuda
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional




domingo, 8 de janeiro de 2012

2012

Li uma crônica de  Bruno Astuto falando sobre o lado bom do fim do mundo.
Desde o ano passado está rolando essa loucura de fim do mundo em 2012, como foi outra insanidade na virada do milênio.
Ele então fala do porque de fazer planos se o mundo vai acabar no final de 2012. Sugere torrar tudo o dinheiro, estourar os cartões de credito e assim por diante já que tudo vai acabar.
Mas o mais importante que ele escreve é quanto ao lado sentimental, das emoções.
Aproveitar esse ano para falarmos o que pensamos, sermos autênticos, expormos nossos sentimentos, emoções, e principalmente nosso amor.
Ele termina dizendo que: “O lado bom é poder, finalmente, dizer o que se sente, porque o ser humano pode ter inventado a Internet, a pílula e o foguete, mas ainda não resolveu seu maior medo, que, ao contrário do que se pensa por aí, não é o de morrer. É o medo de não ser amado.”
Que 2012 seja o ano da sua libertação!!!
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional