Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sábado, 10 de março de 2012

A RAIVA

É triste ver como tem pessoas que não conseguem superar a raiva.
Ficam focadas n
aquela frustração atirando prá todo lado.
Eu considero que a raiva é um sentimento sustentado pela incapacidade de gerenciar uma situação.
Ela só nos desequilibra e apesar de expressar-se mediante a força da agressividade, ela só nos enfraquece. 
Como diria Shakespeare : A raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram....pensa nisso...

COMO MUDAR SUA VIDA

Devo confessar  que sinto um prazer especial quando leio textos de outras pessoas falando o mesmo que venho escrevendo para você.
Compartilho o texto do Aldo:
"Praticamente, todos os dias, alguém envia um e-mail, uma mensagem no Twitter  ou um texto noFacebook  com a mesma pergunta: como mudar minha vida?
Essa pergunta surge em nossos corações quando os resultados da vida estão diferentes do que desejamos. Pessoas que começam a fazer esta pergunta, sentem-se desmotivadas e começam a buscar algo melhor. Elas não sabem, mas estão procurando um "motivo para ação", ou motivação.
O problema é que a grande maioria dessas pessoas aceitaria a mudança de bom grado, especialmente quando tais mudanças pudessem ajudar seus desejos. Por outro lado, quase ninguém quer provocar a mudança. É desgastante e doloroso, no início. Pior, não há nenhuma certeza de que qualquer mudança seja garantia de que as coisas melhorem. Por isso, muitas pessoas sentam e esperam... esperam... esperam... esperam... esperam... e morrem, esperando uma mudança que nunca acontece. Você quer morrer esperando?
Muitas pessoas acham que, se "cair do céu", tudo bem. Mas sair da zona de conforto é algo que elas não querem.
A boa notícia é que, se você pensa nas mudanças, já está começando a fazer a coisa certa. Mas é o começo apenas. A maioria das pessoas quer que a vida mude sem que elas tenham que mudar. São aquelas que desejam que o mundo acabe em um barranco para que morram encostadas.
Se você quer um milagre, entenda que quem tem que fazer o milagre é você. É assim hoje e sempre foi assim, desde que nossos antepassados descobriram o fogo, moravam em cavernas ou em árvores e nossa expectativa de vida não passava dos 20 anos. Agora, tudo mudou, mas ainda temos que fazer nossa própria vida.
Por isso, se você quer dormir até mais tarde, assistir TV e comer pipoca, mas quer mudar sua vida, não adianta fazer sua “fezinha” na loteria ou em algum sorteio mirabolante que os bancos vendem. É mais seguro – muito mais seguro – e divertido, desligar a TV, o rádio, parar de sair nas baladas e festas, comer direito, acordar cedo e fazer o que só você pode fazer. Sua vida.
Não se engane: enquanto você está se divertindo, há milhares de pessoas fazendo exatamente o que você poderia fazer, caso "pegasse o touro à unha".
Não espere cair do céu. Construa seu céu todos os dias. Em torno de você. Aqui e agora. Por Aldo Novak"

QUEM QUISER SER AMADO AME

"por GANDHI
O caminho para a felicidade não é reto.
Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS,
existem semáforos chamados AMIGOS,
luzes de cautela chamadas FAMÍLIA,
e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO,
um motor poderoso chamado AMOR,
um bom seguro chamado Fé,
combustível abundante chamado PACIÊNCIA,
mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:
A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
"Quem quiser ser amado, AME !!!"

Por um mundo melhor,COMEÇANDO POR MIM!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

sexta-feira, 9 de março de 2012

BASTA UM MINUTO

"Um minuto serve para você sorrir: 
Sorrir para o outro, para você e para a vida. 
Um minuto serve para você ver o caminho, 
olhar a flor, sentir o cheiro da flor, 
sentir a grama molhada, 
notar a transparência da água. 
Basta um minuto para você avaliar a imensidão 
do infinito, mesmo sem poder entendê-lo. 
Em um minuto apenas você ouve o som 
dos pássaros que não voltam mais. 
Um minuto serve para você ouvir o silêncio, 
ou começar uma canção. 
É num minuto que você dará o sim 
que modificará sua vida... e basta. 
Basta um minuto para você apertar a mão 
de alguém e conquistar um novo amigo. 
Em um minuto você pode sentir 
a responsabilidade pesar em seus ombros: 
a tristeza da derrota, 
a amargura da incerteza, 
o gelo da solidão, 
a ansiedade da espera, 
a marca da decepção 
e a alegria da vitória... 
Quanta vitória se decide num simples momento, 
num simples minuto! 
Num minuto você pode amar, 
buscar, compartilhar, perdoar, 
esperar, crer, vencer e ser... 
Num simples minuto você pode salvar a sua vida... 
Num pequeno minuto você pode incentivar 
alguém ou desanimá-lo! 
Basta um minuto para você recomeçar 
a reconstrução de um lar ou de uma vida. 
Basta um minuto de atenção para 
você fazer feliz um filho, 
um aluno, um professor, um semelhante... 
Basta um minuto para você entender 
que a eternidade é feita de minutos. Fenix Faustine"

quarta-feira, 7 de março de 2012

PENSE NISSO

“Seu tempo é limitado, então não gaste vivendo a vida de alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados de outros povos que pensam. Não deixe o ruído da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante, ter a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.  Steve Jobs
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha

terça-feira, 6 de março de 2012

Teologia Moral da Manga

por Rubem Alves
O velho caipira, com cara de amigo, que encontrei num Banco, estava esperando para ser atendido. Ele ia abrir uma conta. Começo de um novo ano... Novas perspectivas... E como não podia deixar de ser, também começou ali um daqueles papos de fila de banco. Contas, décimo terceiro que desapareceu, problemas do Brasil, tsunami... Será que vai chover?
Mas em determinado momento a conversa tomou um rumo: "- Qual é então o maior problema do Brasil para ser resolvido? "E aí o representante rural, nosso querido "Mazaropi da modernidade" falou com um tom sério demais para aquele dia:
" - O Maior Problema do Brasil é que sobra muita manga! "Tentei entender a teoria... Fez-se um silêncio e ele continuou: “- O senhor já viu como sobra manga hoje debaixo das árvores? Já percebeu como se desperdiça manga? "Sim... Creio que todos já percebemos isto... Onde tem pé de manga, tem sobrado manga... E Aí ele continuou:
 " - Num país onde mendigo passa fome ao lado de um pé de manga... Isso é um absurdo! Num país que sobra manga tem pouca criança. Se tiver pouca criança as casas são vazias... Ou as crianças que tem já foram educadas para acreditar que só "ice cream" e jujuba são sobremesas gostosas. Boa é criança que come manga e deixa escorrer o caldo na roupa... É sinal que a mãe vai lavar, vai dar bronca, vai se preocupar com o filho. Se for filho tem pai...
Se tiver pai e manga de sobremesa é por que a família é pobre... Se for pobre, o pai tem que ser trabalhador... Se for trabalhador tem que ser honesto... Se for honesto, sabe conversar... Se souber conversar, os filhos vão compreender que refeição feliz tem manga que é comida de criança pobre e que brinca e sobe em árvore... Se subir em árvore, é por que tem passarinho que canta e espaço para a árvore crescer e para fazer sombra... Se tiver sombra tem um banco de madeira para o pai chegar do trabalho e descansar...
Quem descansa no banco, depois do trabalho, embaixo da árvore, na sombra, comendo manga é por que toca viola... E com certeza tá com o pé na grama... Quem pisa no chão e toca música tem casa feliz... Quem é feliz e canta com o violeiro, sabe rezar... Quem sabe rezar sabe amar... Quem ama, se dedica... Quem se dedica, ama, reza, canta e come manga, tem coração simples... Quem tem coração assim, louva a Deus.
 Quem louva a Deus, não tem medo... Nada faltará porque tem fé... Se tiver fé em Deus, vê na manga a providência divina... Come a manga, faz doce, faz suco e não deixa a manga sobrar... Se não sobra manga, tá todo mundo ocupado, de barriga cheia e feliz. Quem tá feliz... Não reclama da vida em fila do banco... " 
Daí fez-se um silêncio...

Será que preciso comentar mais alguma coisa?

segunda-feira, 5 de março de 2012

GENTILEZA

Gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo.
Ser gentil, portanto, é um atributo muito mais sofisticado e profundo que ser educado ou meramente cumprir regras de etiqueta, porque embora possamos (e devamos) ser educados, a gentileza se trata de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética; sobretudo, tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos.
Ou seja, para se tornar uma pessoa mais gentil, é preciso que cada um reflita sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo.
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

ALTERNATIVA

‎''Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, peloconfortavel, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências. Osho"
Por um mundo melhor,COÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

BOAS DICAS

Recebi um texto da Zibia Gasparetto muito interessante, onde ela dava as seguintes dicas:

“1) Ser pessimista é acreditar no mal.
2) Não confiar na vida é negar Deus.
3) Não assumir o que você sente é se enfraquecer.
4) Julgar-se menos é tornar-se impotente.
5) Julgar-se mais é atrair a derrota.
6) Criticar é exibir as suas fraquezas.
Por outro lado:
1) Sendo modesto, você é verdadeiro.
2) Ajudar é dar espaço para que o outro cresça.
3) Relacionar-se bem é se tratar com amor.
4) Amar é, sim, ser incondicional.
5) Ser verdadeiro é respeitar os próprios sentimentos.
6) Viver na luz é ignorar as trevas.
Equilibre seu emocional e ligue-se com o bem”
Espero que você  aproveite
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional