Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O PRAZER DE AMAR

Eu quando lia livros e artigos de pessoas falando em auto-ajuda, em mudanças, em temas que hoje escrevo,  pensava que essas pessoas sempre viveram no equilíbrio e eu queria muito  ser como elas.
Depois fui descobrindo que não era bem assim, que essas pessoas tiveram muitos problemas ou doenças e que através dessas dificuldades da vida que foram crescendo e mudando.
O mesmo aconteceu comigo. Não pense você que eu já nasci sabendo o que sei ou que sou  só equilíbrio. Muito pelo contrário. Vivi todos esses sentimentos de raiva, frustração, medos, inseguranças...mas sempre tive certeza de que eu conseguiria mudar essa realidade.
Nunca tive vergonha de admitir que precisava de ajuda. Com isso tive excelentes profissionais na área psicologia que me ajudaram muito.
E sempre que me vinha um desses sentimentos eu me perguntava ö que eu ganhava com ele”. E fui descobrindo que na verdade eu só perdia. Como é horrível  se sentir mal, ter medo, insegurança... e a aversão a esses sentimentos foram se tornando maiores do que a sensação ilusória do prazer em senti-los.
E hoje não troco o prazer se sentir amor por nenhum dos outros sentimentos.
Poder acordar já sentindo amor por mim mesma, pelo momento de acordar e saber que é um novo dia, pelos meus familiares, amigos, pacientes, conhecidos, pela graça da vida, como diz o anuncio “não tem preço”.
Quando eu escrevo a você ”comece agora”, “levante agora e comece”... é porque sei do que estou escrevendo. Eu já vivi esse momento.
Com isso quero dizer que minha jornada acabou? Que estou completa, que não tenho mais nada a prender ou mudar?
É claro que não. Tenho ainda muito a fazer.
Mas não perco mais tempo nem energia com coisas pequenas que não levam a nada de bom. Só invisto no melhor. No PRAZER DE AMAR!!!
Ame você também. COMECE AGORA!
Obrigada Cacima!!!

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SIM COMO RESPOSTA

Estamos tão condicionados a achar que sempre vamos receber um não que muitas vezes não vamos atrás daquilo que desejamos. Desistimos muito antes de tentarmos.
Desde bebes ouvimos a palavra não inúmeras vezes. Não mexe aí, não pegue aquilo, não vai dar certo, isso não é para você...É tanto não na vida que acabamos acreditando que não somos merecedores de coisas boas, que não temos sorte, que não devemos...
E os vazios existenciais só vão aumentando como a frustração, a sensação de incapacidade, de inferioridade...
Mas podemos virar esse jogo aqui mesmo e agora.
Cacima diz para cultivarmos o SIM da mesma forma que cultivamos o não.
Então vamos começar a repetir inúmeras vezes a partir desse momento “Eu tenho o SIM como resposta!”
Lembre-se: sempre que for atrás de algo que você deseja repita “eu tenho o sim como resposta!”

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ULTIMAS DICAS DE PAUL FLANAGAN

Sempre compre aquilo que você pode pagar. Nunca poupe em hotéis, roupas, sapatos, maquiagem ou joias. Mas sempre procurem um bom negócio. Você recebe por aquilo que paga.
Nunca desista! Meus dois pequenos soldados não têm pai, mas são corajosos, têm um coração grande, estão em forma e são fortes. Vocês também são amados por uma família e amigos generosos. Vocês fazem o seu próprio destino, meus filhos, então lutem por ele.
Nunca sinta pena de si mesmo, ou pelo menos não sinta por muito tempo. Chorar não melhora as coisas.
Cuide de seu corpo que ele vai cuidar de você.
Aprenda um idioma, ou pelo menos tente. Nunca comece uma conversa com um estrangeiro sem primeiro cumprimentá-la em sua língua materna; mas pergunte se ela fala inglês!
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  - Terapeuta Ocupacional

terça-feira, 26 de julho de 2011

CONTINUANDO COM Paul Flanagan

...Evite rebaixar alguém para outra pessoa; isso só vai fazer você ser visto como mau. Se você tiver um problema com alguém, diga a ela pessoalmente. Suspenda fogo! Se alguém importuná-lo, não reaja imediatamente. Uma vez que você disse alguma coisa, não pode mais retirá-la, e a maioria das pessoas merece uma segunda chance.

Divirta-se. Se isso envolve assumir riscos, assuma-os. Se for pego, coloque suas mãos para cima.

Sempre olhe para o lado bom! O copo está meio cheio, nunca meio vazio. Toda adversidade tem um lado bom, se você procurar. .

Seja gentil: você conseguirá mais do que você quer se der ao outro o que ele deseja. Comprometer-se pode ser bom.

Sempre aceite convites para festas. Você pode não querer ir, mas eles querem que você vá. Mostre a eles cortesia e respeito.

Nunca abandone um amigo. Eu enterraria cadáveres por meus amigos, se eles me pedissem… por isso eu os escolhi tão cuidadosamente.

Sempre dê gorjeta por um bom serviço. Isso mostra respeito. Mas nunca recompense um mau serviço. Um serviço ruim é um insulto.

Sempre trate aqueles que conhecer como seu igual, estejam eles acima ou abaixo de seu estágio na vida. Para aqueles acima de você, mostre deferência, mas não seja um puxa-saco.

Sempre respeite a idade, porque idade é igual a sabedoria.

Orgulhe-se de quem você é e de onde você veio, mas abra a sua mente para outras culturas e línguas. Quando começar a viajar (como espero que faça), você aprenderá que seu lugar no mundo é, ao mesmo tempo, vital e insignificante. Não cresça mais que os seus calções.

Seja ambicioso, mas não apenas ambicioso. Prepare-se para amparar suas ambições em treinamento e trabalho duro.

Viva o dia ao máximo: faça algo que o faça sorrir ou gargalhar, e evite a procrastinação.

Dê o seu melhor na escola. Alguns professores se esquecem de que os alunos precisam de incentivos. Então, se o seu professor não o incentivar, incentive a si mesmo...

Pó rum mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!

Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional

segunda-feira, 25 de julho de 2011

MAIS DICAS DE Paul Flanagan

Ontem eu escrevi sobre o que Paul Flanagan deixou para seus filhos.Na verdade foram 28 dicas nessa carta que foi publicada. A cada dia vou transcrever um grupo delas para você porque são meus princípios também.

...Seja cortês, pontual, sempre, diga “por favor” e “obrigado”, e tenha certeza de usar o garfo e a faca de maneira correta. Os outros decidem como tratá-los de acordo com as suas maneiras.

Seja generoso, atencioso e tenha compaixão quando os outros enfrentarem dificuldades, mesmo que você tenha seus próprios problemas. Os outros vão admirar sua abnegação e vão ajudá-lo.

Mostre coragem moral. Faça o que é certo, mesmo que isso o torne impopular. Sempre achei importante ser capaz de me olhar no espelho toda manhã, ao fazer a barba, e não sentir nenhuma culpa ou remorso. Parto deste mundo com a consciência limpa.

Mostre humildade. Tenha a sua opinião, mas pare para refletir no que o outro lado está dizendo, e volte atrás quando souber estar errado. Nunca se preocupe em perder a personalidade. Isso só acontece quando se é cabeça-dura.

Aprenda com seus erros. Você vai cometer muitos, então os use como uma ferramenta de aprendizado. Se você continuar cometendo o mesmo erro ou se meter em problema, está fazendo algo errado...

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional

domingo, 24 de julho de 2011

DICAS DE UM PAI FALECIDO A SEUS FILHOS

Paul Flanagan foi um professor inglês que quando soube que tinha poucos meses de vida após ser diagnosticado de câncer, deixou para seus filhos alguns itens de vida.

Quando li a reportagem, o que me chamou a atenção foi o conteúdo do que ele deixou como ensinamento, pois bate muito com o que venho tentando transmitir a você. Vou repassar na íntegra um trecho de uma das cartas encontrada pela família (ele deixou muitos escritos espalhados pela casa):

... Estive pensando sobre o que realmente importa na vida, e os valores e as aspirações que fazem das pessoas felizes e bem-sucedidas. Na minha opinião, e vocês provavelmente têm suas próprias ideias agora, a fórmula é bem simples.

As três virtudes mais importantes são: lealdade, integridade e coragem moral. Se aspirarem a elas, seus amigos os respeitarão, seus empregadores o manterão no emprego, e seu pai será muito orgulhoso de vocês.

Estou dando conselhos a vocês. Esses são os princípios sobre o quais tentei construir a minha vida e são exatamente os que eu encorajaria vocês a abraçar, se eu pudesse....



Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!

Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional