Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SIM COMO RESPOSTA

Estamos tão condicionados a achar que sempre vamos receber um não que muitas vezes não vamos atrás daquilo que desejamos. Desistimos muito antes de tentarmos.
Desde bebes ouvimos a palavra não inúmeras vezes. Não mexe aí, não pegue aquilo, não vai dar certo, isso não é para você...É tanto não na vida que acabamos acreditando que não somos merecedores de coisas boas, que não temos sorte, que não devemos...
E os vazios existenciais só vão aumentando como a frustração, a sensação de incapacidade, de inferioridade...
Mas podemos virar esse jogo aqui mesmo e agora.
Cacima diz para cultivarmos o SIM da mesma forma que cultivamos o não.
Então vamos começar a repetir inúmeras vezes a partir desse momento “Eu tenho o SIM como resposta!”
Lembre-se: sempre que for atrás de algo que você deseja repita “eu tenho o sim como resposta!”

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário