Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O PRAZER DE AMAR

Eu quando lia livros e artigos de pessoas falando em auto-ajuda, em mudanças, em temas que hoje escrevo,  pensava que essas pessoas sempre viveram no equilíbrio e eu queria muito  ser como elas.
Depois fui descobrindo que não era bem assim, que essas pessoas tiveram muitos problemas ou doenças e que através dessas dificuldades da vida que foram crescendo e mudando.
O mesmo aconteceu comigo. Não pense você que eu já nasci sabendo o que sei ou que sou  só equilíbrio. Muito pelo contrário. Vivi todos esses sentimentos de raiva, frustração, medos, inseguranças...mas sempre tive certeza de que eu conseguiria mudar essa realidade.
Nunca tive vergonha de admitir que precisava de ajuda. Com isso tive excelentes profissionais na área psicologia que me ajudaram muito.
E sempre que me vinha um desses sentimentos eu me perguntava ö que eu ganhava com ele”. E fui descobrindo que na verdade eu só perdia. Como é horrível  se sentir mal, ter medo, insegurança... e a aversão a esses sentimentos foram se tornando maiores do que a sensação ilusória do prazer em senti-los.
E hoje não troco o prazer se sentir amor por nenhum dos outros sentimentos.
Poder acordar já sentindo amor por mim mesma, pelo momento de acordar e saber que é um novo dia, pelos meus familiares, amigos, pacientes, conhecidos, pela graça da vida, como diz o anuncio “não tem preço”.
Quando eu escrevo a você ”comece agora”, “levante agora e comece”... é porque sei do que estou escrevendo. Eu já vivi esse momento.
Com isso quero dizer que minha jornada acabou? Que estou completa, que não tenho mais nada a prender ou mudar?
É claro que não. Tenho ainda muito a fazer.
Mas não perco mais tempo nem energia com coisas pequenas que não levam a nada de bom. Só invisto no melhor. No PRAZER DE AMAR!!!
Ame você também. COMECE AGORA!
Obrigada Cacima!!!

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário