Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

domingo, 31 de julho de 2011

MULHER DE MÉDICO

Eu ia escrever hoje um pouco mais sobre amor, mas quando li este artigo achei mais adequado, pois é também uma forma de expressar amor.
eu sou bem honesta em admitir que nunca tinha parado para ver por este ângulo.
por isso, a todas as mulhres de médicos o emu muito obrigada, com todo meu amor.

Mulher de Médico
Posted: 30 Jul 2011 06:00 AM PDT
Quantas vezes você já agradeceu um pediatra por ter ido correndo para sua casa, à meia noite, num frio dia de inverno para atender o seu filho com febre?
Quantas vezes você acordou o seu pediatra {as 4 horas da noite porque seu filho começou a tossir sem parar?
Quantas vezes você deu um presente de Natal especial para o seu obstetra, pediatra, médico familiar, pelo carinho e atenção dispensada ao longo do ano?
Quantas vezes você deu uma gorjeta extra para o enfermeiro que trocou a sua fralda ou trouxe uma comadre às 3 horas da manhã?
Somos gratos eternamente a todos estes profissionais, que solocam tudo à nossa disposição na hora que precisamos.
Mas tem uma pessoa que nunca pensamos em agradecer.
Me refiro às esposas.
As esposas destes profissionais, que acreditem ou não, também acordam com o telefone, que sentem falta de um marido no meio da noite, que ficam sozinhas enquanto seus maridos estão ajudando vocês. Quantas vezes você agradeceu?
Quantas vezes você ligou para o seu cardiologista no meio da noite, e pediu àquela voz sonolenta que atende, que você precisa falar urgente com o Dr. Jorge.
E, quantas vezes você agradeceu aquela voz, que é a Sra. Jorge, por tê-la acordado no meio da noite?
Mulher de médico é uma heroína.
Ninguém chega para ela chorando de alegria porque o marido salvou a vida de um filho, de um marido, de uma avó.
Ela fica com o ônus, o médico com o bônus.
Agradecemos sempre os médicos que salvaram as nossas vidas e as dos nossos filhos, e esquecemos de agradecer as esposas.
Por isto quero em nome de todos os pacientes agradecer a solidão e solidariedade desta mulher anônima, sofredora, silenciosa e compreensiva.
Sei que muitas vezes você cuidou de filho seu, quando seu marido cuidava de filho meu.
Sei que nós pacientes fomos insensíveis ao seu sofrimento, nem sabemos quem você é.
Perdoe-nos.
Por isto, com todo carinho quero sinceramente deixar aqui registrado o nosso muito, mas muito obrigado.

@StephenKanitz

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário