Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

BONS CONSELHOS

Preste bem atenção nesse texto quando ele diz para dar um bom exemplo.
E é verdade, as pessoas prestam mais atenção ao que você faz do que você fala.
Cuide se si mesmo e deixe que seu agir seja o exemplo para o outro!
“Diz o ditado: se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia.
Por que as pessoas adoram dar conselhos?
Por duas razões primordiais.
A primeira é que quem está dando conselho se sente bem e importante, porque tem a impressão de ser superior ao outro, pelo menos naquele momento.
E como vivemos de sensações de prazer, nada melhor do que um sentimento de superioridade, especialmente, quando nos ajuda a esquecer alguma coisa que deveríamos já ter feito.
A segunda é que enquanto cuidamos de corrigir os outros não temos tempo de cuidar de nós mesmos e do nosso amadurecimento – o propósito da vida.
Acontece de muitas formas. Uma pessoa adora dizer para outra que deve mudar a sua alimentação: “não coma isso que faz mal…”; “não como aquilo porque é perigoso…”, quando ela mesma está precisando perder ou transferir uns quilinhos.
O principio é o de sentir-se uma boa pessoa, “aquela que ajuda”.
Esquecemos que ajuda é uma coisinha perigosa, ainda mais quando não foi solicitada.
A única lei que nos governa é a Causa e Efeito, fazendo com que o mundo e todos os acontecimentos sejam perfeitos.
Cada um precisa viver o seu aprendizado e amadurecer. Se interferirmos no que está acontecendo, sem sermos chamados, estamos mudando a ordem das coisas.
Sonegamos a possibilidade de mudança que levaria o outro pra verdade e para o melhor.
Que tal deixar que os biólogos marinhos se preocupem com as baleias? Cuide das coisas que lhe competem e pare de dar palpite nos assuntos alheios.
Quando quiser dar um bom conselho, dê um bom exemplo. Assim, você tira a arrogância e prepotência da sua vida.
Cuide da causa e controle o efeito.  Ary Alonso Millan”
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário