Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MAS O QUE É ISSO?

Está rolando pela internet o seguinte fato ocorrido em um vôo nesses últimos dias:
“Um cineasta badalado, que vive entre EUA e São Paulo, estava ontem no vôo de 13h da ponte-aérea com o iPad ligado, ignorando a proibição do comandante. Um outro passageiro perguntou se ele não ia desligar:
— Você por acaso é da polícia? — retrucou, mal educado.”
E eu me pergunto que tipo de pessoa é esta.
Então só obedeceria diante de uma autoridade repressiva?
Onde fica a consciência, a coletividade, o respeito, a ética, a moral, os princípios, a cidadania...?
Isso me assusta.
Se esse cidadão tiver filhos, que tipo de pessoas eles se tornarão com um exemplo desse?
Que tipo de sociedade teremos com essa próxima geração?
Acho que temos que ter mais coragem, como o passageiro que questionou esse  marginal, afinal marginal é todo individuo que desrespeita a lei, e cobrar mais respeito, mais cidadania e passar para nossos filhos mais ética, moral, princípios, independente se os valores atuais estão deturpados e perdidos para a maioria.
Penso que só assim poderemos ter ainda alguma esperança.
Cabe a nós orientarmos essa nova geração com o nosso BOM EXEMPLO.

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário