Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

QUATRO PESSOAS



"Conto a História de quatro pessoas:TODO MUNDO,ALGUÉM,QUALQUER UM E NINGUÉM.

Onde havia um grande trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém faria.

Qualquer UM poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez.

Alguém se zangou porque era o trabalho de Todo Mundo.

Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia faze-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de faze-lo.

Ao final Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém o fez o que Qualquer Um poderia ter feito

Reflita ! Autor Desconhecido “



Quando eu li este conto pensei: quantas vezes já aconteceu comigo, situação semelhante, por falta de comunicação adequada, ou por achar mesmo que o outro que deveria fazer.

Mas o pior dessa história é culpar o outro por nossa incapacidade.

Como já disse em outras postagem, somos especialistas com pós-graduação, mestrado e até mesmo doutorado, em culpar, julgar e condenar.

E você, já percebe quando está entrando nesse jogo? E quando percebe, o que está fazendo para mudar?



Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!

Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário