Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

FÉRIAS

Julho é mês de férias para muitas pessoas  e famílias.
E com ele o perigo de se endividar por falta de planejamento, controle, necessidade de mostrar que pode e outros fatores mais.
CUIDADO!!!
Se você tem dinheiro guardado para este fim, tudo bem. Mas mesmo assim planeje bem. Ponha no papel o custo de dessa viajem nos mínimos detalhes para não gastar mais do que reservou. Lembrando que tem que ter dinheiro para manter seus gastos fixos mensais como conta de água, luz , telefone, impostos, etc.
Relacione o  quanto vai gastar com o carro, ou passagens, estadia, comida. Calcule quanto que vai gastar por dia e só tenha esse dinheiro na mão para não correr o risco de gastar mais e avançar no cartão de crédito ou cheque especial.
Se não tem o dinheiro suficiente para a viajem planejada, veja se dá para mudar o roteiro ou o numero de dias desejado... E se o dinheiro realmente está curto, tudo bem, qual o problema de não viajar?
Afinal é possível descansar e se divertir na sua cidade mesmo a um custo baixo.
Programe passeios a pé, ou de bicicleta, vai conhecer outras partes de sua cidade que você nunca foi, vá conhecer pontos turísticos de sua cidade que tenho certeza que você nunca foi, procure a programação cultural de sua cidade (tem muitas atividades com entrada franca), vá fazer aquele curso de pintura que você tanto deseja mas nunca tem tempo, ler aquele livro que faz ano que você ensaia ler mas que também não acha tempo, vá conhecer os parque de sua cidade...enfim, aprenda a se divertir e relaxar sem ficar preso ao material.
Saia do denominador comum. Use sua imaginação. Faça algo diferente. SEJA CRIATIVO!!!
E boas férias!!!

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário