Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

IGNORE O MAL, OLHE O LADO BOM

Hoje transcrever um trecho de um texto da Zibia Gasparetto que vem acrescentar mais conteúdo ao que venho escrevendo. Tudo é sempre uma questão de escolhas, de RACIOCINIO.
O que você está escolhendo AGORA?

Ignore o mal, olhe o lado bom

Rio - A depressão é fruto da insatisfação. Se você vive infeliz, perdeu a alegria de viver e deseja encontrar uma saída, o primeiro passo é deixar a cômoda posição de vítima, seja lá do que for, e assumir a responsabilidade pela sua vida. Ninguém é vítima. As pessoas colhem os resultados de suas atitudes. Se não acredita, observe as atitudes de pessoas de sua intimidade, analise os fatos que ocorrem em suas vidas e notará com clareza a ligação entre as escolhas que fizeram e os fatos que estão vivendo.

Se você está infeliz, se as coisas não saem como deseja, analise sua maneira de se ver, de ver a vida. Como interpreta os acontecimentos do dia a dia. Se insisto nesse ponto, é porque não há outro caminho para reverter a situação. As falsas crenças, que acreditamos verdadeiras, distorcem a visão daquilo que é, dificultam o entendimento...

...Valorize-se. Os limites é você quem põe. Abra seu coração sem medo. Ignore o mal, olhe o lado bom. Para colher felicidade basta apenas aprender a maneira adequada de plantar. Experimente e verá!



Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!

Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário