Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OLIVA, AZEITE - TEMPEROS E ERVAS 9

A oliveira – árvore que produz a oliva ou azeitona, como é mais conhecida entre nós – tem sua origem na região do Mediterrâneo. Alguns dizem que foi na Grécia que ela se desenvolveu inicialmente, se espalhando por outros países do Mediterrâneo.
É uma árvore baixa, frondosa e com uma vida muito longa, passando dos 1000 anos. Dizem que os pés do Monte das Oliveiras em Jerusalém, em Israel, são do tempo de Jesus.
As olivas ou azeitonas são oleaginosas,  cujo óleo é indicado no combate do colesterol  ruim aumentando  bom colesterol , por ser rica em gordura monoinsaturada.
Estudos científicos comprovam que o consumo diário do azeite ajuda a diminuir o depósito de gordura  na região abdominal e conseqüentemente  facilitando a ação da insulina evitando o Diabetes tipo 2.
Ela é rica em vitaminas A,B1,B2, C, e minerais como  Sódio, Potássio, Cálcio, Fósforo, Silício, Magnésio, Cloro e Ferro.
Tanto a azeitona como o azeite são mundialmente e largamente  consumidos.
Na culinária seu uso vai desde temperar saladas e aperitivos, até como ingrediente importante de vários pratos proporcionando aroma e paladar singular.

PATÊ DE AZEITONAS
½ kg de ricota amassada
1 copo de coalhada ou iogurte
1 ½ de azeitonas pretas picadas
Bater tudo no liquidificador ou no processador e colocar na geladeira
Excelente para passar em torradas, biscoitos, pães..

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM !!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário