Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

domingo, 12 de junho de 2011

ENCARAR A REALIDADE

Acabo de assistir um filme que teve uma fala fantástica.
Um dos personagens diz para a outra  personagem que tinha sido largada pelo namorado e dizia que ainda o amava, que esse pseudo amor era uma forma de fugir da realidade e tocar a vida.
Sim, isso é verdade. Sempre que ficamos presos a um passado, a algo que acabou, é medo de encarar a realidade.
Temos que reunir forças para tocar a vida. Como escrevi ontem, erguer a cabeça e tocar para frente. Se não consegue fazer isso sozinha, não tenha medo ou vergonha de pedir ajudar  profissional ou de pessoas em quem confia que consiga se manter neutra na situação para poder te orientar verdadeiramente.
Mas pare de ficar repetindo que o ama ou que a ama ainda.
Pare de se iludir e fugir.
Lembre-se que você pode; que você consegue.
Escolha sempre o melhor e nunca o caminho mais fácil, porque muitas vezes o mais fácil tem um preço alto a se pagar lá adiante.

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!                                    
Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário