Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BARREIRAS

Barreiras nada mais são que criações de nossa mente.
São os nossos medos, inseguranças sendo projetados.
Na maioria das vezes já profetizamos que algo vai dar errado sem mesmo ter acontecido ou termos feito.
Por exemplo: deixamos de chupar um picolé em um dia de vento por acreditarmos que vamos ficar com dor de garganta. E o pior é que se tomarmos é bem possível que fiquemos mesmo, mas não por causa do picolé x vento. Mas por nossa crença, por criarmos esse tipo de barreira.
E assim acontece o tempo todo.
As vezes  fico pensando o quanto somos mórbidos.
Porque não dizer: vou tomar picolé mesmo estando ventando e continuarei saudável.
Porque ficar sempre esperando o pior?
O que se ganha em ficar sempre esperando que as profecias nefastas, que criamos a cerca das situações que nos encontramos, aconteçam?
Porque não pensar no “VAI DAR CERTO”, ou “EU POSSO” , ou “EU CONSIGO”?

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!                                    
Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário