Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sábado, 28 de maio de 2011

SEM MEDO DE SE ASSUMIR

Hoje conversando com um conhecido fiquei muito contente com a tomada de decisão dessa pessoa.
Ela não só é fumante como fuma dois maços de cigarro por dia.
Sou contra apologia em relação ao cigarro pela hipocrisia em relação ao fumo.
Nos bares, restaurantes e outros locais é proibido fumar e se alguém é pego com cigarro todo mundo cai em cima.
Mas pode-se  ir ao banheiro dar uma cheiradinha, pitar um baseado, encher a cara de bebida alcoólica, e muitas vezes junto com outro estimulante e sair batendo carro quando não se está matando alguém.
Mas como somos uma sociedade, como disse, hipócrita tudo bem.
Não para mim é claro.
Mas voltando a pessoa em questão, ela decidiu passar x dias fumando x cigarros por dia. Depois passar y dias fumando y cigarros por dia. E assim ir diminuindo até chegar a 6 cigarros por dia porque ela não se sente a vontade de parar completamente de fumar. Pelo menos não agora.
E isso achei fantástico. Sem medo do que dizem a respeito do cigarro ela decidiu e assumiu o que lhe dá conforto. Assumiu que ainda não está preparada para largar completamente a dependência e achou uma solução, pelo menos por agora, para essa questão, ao jeito dela.
Isso que é estar em contato consigo mesmo e ter o controle da vida, do que é melhor para si mesmo.

Agora um adendo em relação ao cigarro e ao álcool:
Eu gostaria de ver essas mesmas pessoas que se acham donas da verdade, como se não tivessem nenhum vicio ou dependência(que na certa tem pelo menos vicios de sentimentos como escrevi mes passado) serem tão rígidas na moral em relação aos bebedores de álcool. O álcool faz muito mais estrago do que o cigarro. O álcool não só é uma desgraça para o dependente, como ainda mata pessoas que não tem nada a ver com ele.
E sabe o que é ainda  pior nessa história do álcool? É SOCIALMENTE ACEITA. E muitos alcoolistas se escondem no papo de que só bebem socialmente (beber  socialmente é tomar uma dose e não sair bêbado). E essa mesma sociedade que cai em cima dos fumantes passam a mão na cabeça dos alcoolistas. E são esses pseudos bebedores  sociais que causam mais de 50% dos acidentes de carro com mortes.

Aqui tem-se duas questões sérias para se RACIOCINAR:
1ª – qual a  minha contribuição para essa sociedade hipócrita?
2ª – o quanto sou capaz de assumir uma posição ou um pensamento ou um sentimento,  sem medo do que o outro vai pensar ou dizer a meu respeito?

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário