Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

QUALIDADES - Exercício

Depois de falar tanto em criticas vamos hoje ver o nosso lado bom que são as nossas qualidades.
Sim, nossas qualidades!
Elas são as ferramentas que temos para trabalhar esse lado com dificuldades.
Veja, eu disse dificuldades e não lado negativo ou defeitos.
Não gosto dessas palavras. Para mim o que as pessoas chamam de lado negativo ou defeitos eu chamo de nosso lado com dificuldades, porque aqui eu posso trabalhar e mudar.
E as qualidades são perfeitas para nos ajudar nisso.
E qualidade não é, por exemplo: " eu sou prestativa".
Prestativa para mim não é qualidade porque, principalmente para nós mulheres somos induzidas a sermos "boa menina". A sociedade nos induz e cobra a"boa menina".
Ser prestativa só é qualidade quando uso para mim mesma.
O exercício é o seguinte:
- enumere 5 qualidades  suas
- veja se está usando-as para você mesma.
Exemplo:
- eu sou amiga - você está sendo sua amiga?
- eu sou sincera - você está sendo sincera com você mesma?
Porque isso? Porque só depois que usar essas qualidades com você mesma que pode usar para o outro.
Você só vai saber o que é realmente amar depois que aprender a se amar, a se respeitar, a se valorizar, a ser honesta com você mesma...
Lembre-se: "ame o próximo como a si mesmo"

Por um mundo melhor COMEÇANDO POR MIM!
Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário