Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

AFINAL, QUEM SOU EU?

Uma vez um terapeuta nos descreveu como uma arte final, e se diga de passagem muito mal terminada, de um trabalho de colagem.
A imagem que fiz, foi de um painel, que era moda na época, de pedaços de revistas ou fotos ou imagens coladas na parede como decoração.
Mas se formos analisar bem realisticamente, é isso que somos.
Quando projetamos em cima do outro estamos fazendo uma colagem.
Desde que nascemos, ou melhor, desde que descobrem que estamos sendo gerados, já começam as projeções dos pais, dos avos, dos tios, e quando nascemos, da sociedade que estamos inseridos, da religião que a família faz parte, da escola e assim por diante.
E debaixo de tanta projeção, fica a pergunta: MAS QUEM SOU EU?
E como consequência de não saber exatamente quem é, ou pior sabe mas tem medo de assumir por medo de não ser aceito pelo grupo, por não corresponder as expectativas projetadas, começa a somatizar.
Ontem quando falei em qualidades e dificuldades foi para começar a saber: AFINAL, QUEM VOCÊ REALMENTE É!
E quando tenho clareza em quem eu sou, finalmente SOU LIVRE verdadeiramente!

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário