Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMPORTAMENTO


Ontem não consegui postar novo texto porque fui a uma apresentação de dança indiana, que por sinal foi fantástico.
Duas coisas me chamaram atenção.
A primeira foi a qualidade do espetáculo por ter sido praticamente feito por um único artista indiano que dançou e cantou, mas explicando todos os significados dos gestos, vestimenta, letras das musicas. Foi uma viajem de conhecimento. E quando entramos em contato com outras culturas despidos de pré-conceito e expectativas, torna-se uma fonte inestimável de conhecimento por enriquecer nossas “escolhas”, para  “quem quero ser” ou que caminho tomar..
Segundo pelo comportamento das pessoas presentes. Imagina-se que as pessoas que vão a um espetáculo como esse esteja com uma visão de vida pelo menos um pouquinho diferenciado. Pura ilusão.
Logo na apresentação pediram para desligar os celulares e não fotografar.
Pasme!
Teve pessoas com celulares tocando e filmando a apresentação. Além dessas pessoas estarem desrespeitando um pedido, ainda incomodavam quem estava atrás com a luz da câmera digital. O teatro escuro e aquele feixe de luz nos olhos.
Tinha um grupo que não parou de falar um só instante durante toda a apresentação.
Duas famílias levaram crianças ao teatro e algumas pessoas começaram a reclamar das crianças porque em um determinado momento elas falaram alto (o que é comum em crianças de poça idade...não tem controle do tom da voz).
E foi aí que me choquei.
Reclamam das crianças com comportamento compatível a idade delas, mas são coniventes com adultos desrespeitosos e afrontosos.
Eu e o grupo que estava comigo ficamos contentes em ver casais introduzindo cultura na educação dos filhos, principalmente porque os pais educadamente controlaram a situação.
Mas, e quanto aos adultos infratores e desrespeitosos?
Como fica essa conivência?
E você, com qual dos grupos se identifica? Com os coniventes mal educados, ou com aqueles que ainda cultivam ética, moral e princípios?
Qual dos dois Brasil você deseja para você e seus descendentes?

Elizabeth Giaretta Rocha – Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário