Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

COMO LIDAR COM A RAIVA

Ai alguém pode me questionar quanto ao que fazer com a raiva que falei ontem.
Bem, em primeiro lugar você deve saber que somos viciados em sentimentos e essa dependência é bem explicada no livro  “Quem Somos Nós” de William Arntz, Betsy Chasse e Mark Vicente. Mas da mesma forma que temos a capacidade de gerar essa dependência podemos fazer a mudança.
Uma das maneira é respirando. Você não faz idéia do que uma boa respiração é capaz de fazer em todo seu ser. Outra maneira é socar uma almofada, ou pegar lápis e papel e riscar até deixar todo o papel riscado (se sentir necessidade de mais papel, use), ou rasgar papel ou revista ou jornal, ou andar, correr, nadar, gritar, pular, ou qualquer outra coisa que te ajude a colocar para fora esse sentimento. Só não vale descontar em outra pessoa ou no cachorro.
Vai chegar um momento que você vai perceber que não vai mais precisar de nada disso, porque quando sentir que a raiva está se manifestando, logo vai se perguntar: o que muda na minha vida para melhor, alimentar a raiva?, o que ganho dando poder a raiva?...
E quando menos espera ela se dissipou.
Claro que isso é treino e para isso que eu criei esse blog, para te ajudar a lidar e até mesmo superar esses sentimentos ruins e viver no bem-estar.

E você é do tipo capaz de se amar a ponto de começar a raciocinar?

Elizabeth Giaretta Rocha – Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário