Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sábado, 30 de junho de 2012

AMOR VERDADEIRO

O amor pelo próximo, a aceitação deste outro da maneira que é, com suas características, que nos agradam ou não, é uma das maiores expressões de amor verdadeiro. E ele deve começar em nossos próprios lares.
Quantas vezes você entristeceu teu filho, cobrando-lhe comportamento ou capacidade diversa de suas possibilidades?
Quantas vezes você deixou teu companheiro, tua companheira sentindo-se mal por cobrar-lhe aquilo que não tem, o que não pode te dar?
Aceitar e compreender as pessoas...aprender com as situações...comecemos a exercitar o verdadeiro amor dentro de nossos lares, pois é lá a nossa Escola e lá são as nossas provações mais difíceis.
Valorizemos cada centelha de algo bom e positivo do outro e façamos vistas grossas aos defeitos, que também os temos dentro de nós.
Assim, sentiremos um pouquinho da real felicidade que nos espera.

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário