Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

domingo, 13 de maio de 2012

DIA DAS MÃES? O QUE É ISSO?

Eu sou uma pessoa um tanto avessa a regras e datas.
Confesso que tenho uma certa dificuldade com algumas datas comemorativas, por serem puro comercio, como dia das mães, dos pais e outras.
Criei meus filhos totalmente liberados com essas datas.
Eu, pelo menos, não meço o amor deles pelo almoço e presente que são obrigados ,pela sociedade, a dar nesse dia.
Mas sim de como eles me tratam ao longo dos dias e anos.
E como tenho certeza do amor deles por mim , não preciso que alguém nos diga que precisam de um dia para demonstrar esse amor.
Para mim, isso não é amor, mas obrigação e na obrigação não há amor verdadeiro.
Para mim não há nada mas delicioso e gratificante que um simples abraço ou um beijo do nada, simplesmente porque sentiu vontade, totalmente espontâneo.
Ou um “obrigado mãe por ter me alertado por isso ou aquilo e eu não ter entrado numa fria”.
Ou chegar com minha fruta preferido porque sentiu o cheiro dela na rua e se lembrou de mim.
Esses pequeninos gestos e atos que demonstram para mim o quanto sou amada e importante para meus filhos.
Além de que existe por detrás dessas datas , um toque de perversidade para com os filhos que perderam suas mães ou pais , ou mesmo para os pais que perderam seus filhos, e pior ainda para as crianças que foram abandonadas.
Sinto muito, mas para mim amor não tem hora, nem data, nem momento certo para ser  demonstrado...ou você sente e demonstra ou não sente e ai fica difícil demonstrar...fica falso.
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM !!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário