Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MUDE O RITMO

Todo mundo tem sempre uma receita infalível para a vida, e o pior é que querem que todos sigam seus ditames.
Talvez até seja um jeito bom de ser para ele.
Mas, e para você, será que serve também?
Estamos vivendo em um ritmo alucinado em que “tem que ter isso”, “tem que fazer aquilo”, “tem que ser assim”...
Repetindo, mas será que esse jeito de se  viver  é bom para você?
Observe cada ação, pensamento, crença, sentimento que estiver vivenciando e raciocine se é bom para você.
Escute seu interior.
Se perceber que não é, então MUDE.
Tenha coragem de mudar, de ser você mesma, dona do seu destino, senhor ou senhora da sua vida.
Não é porque vivemos numa sociedade capitalista-consumista, que somos obrigados a manter esse ritmo alucinado de vida.
Podemos e devemos sim colocar nosso ritmo pessoal.
Levante devagar, coma com calma, organize-se, priorize, delegue funções, permita-se a ter lazer, dê-se 10 minutos ao dia só para você, cante, dance, assobie, respire, alongue-se, ria...
Assista um filme Frances chamado Um lugar na platéia e observe bem a personagem que veio do interior, o homem que leiloa todos seus bens, o filho dele e o concertista.
Entre no site da rede globo e assista o fantástico cujo tema foi Slow Food, um movimento que nasceu na Itália ou entre direto no site do movimento.
Vale a pena!
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário