Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

VALORES

Me preocupa muito os valores passados para as novas gerações.
Outro dia vi uma criança perguntando para a mãe quanto que a fada do dentinho ia deixar para ela.
A mãe diz que um real. A menina retruca dizendo que era muito pouco. A mãe volta a dizer que no tempo dela não tinha fada do dentinho.
E a pergunta é: porque então vai dar? Porque tem que ser dinheiro?
Ai o filho termina o segundo grau e dá-se uma viajem,  passa no vestibular dá-se um carro. Porque tem que supervalorizar materialmente algo que não foi mais que a obrigação dele, já que não fez outra coisa que não fosse estudar.
Porque tudo tem que ser valorizado materialmente?
Porque não pode ser comemorado, já que é tão importante comemoração, com palavras e gestos de carinho, de incentivo para que ele continue crescendo, valorizando os bons hábitos, os valores morais e éticos?
No banco vi um pai usando o celular de baixo da placa de proibido usar celular com o filho adolescente ao lado. Que exemplo é esse? E esse pai que vai dar o carro quando o filho entrar na faculdade.
Ou como Quino, cartunista criador da personagem Mafalda, fez seu desabafo também com esse tipo de preocupação, desenhando um pai mostrando ao filho os valores atuais, cérebro ele mostrava um computador, contato humano ele mostrava um celular, cultura mostrava um programa de televisão baixaria, ideais morais e honestidade mostrava o lixo...e assim por diante.
Em resumo: AME SEU FILHO EM VEZ DE  COMPRA-LO!!!
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário