Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PENSAMENTOS

Apesar de saber cientificamente, e agora mais do que nunca pela física quântica, que nada acontece pó acaso, adoro ficar observando como crio minha realidade.
Eu sou Terapeuta Ocupacional e tenho um grupo de Potencialização da Memória (já deu para perceber que quase não sou louca pela neurociência...risos) e acabei de comprar um livro, mais um é claro,  sobre memória (Os 10 hábitos da memória do Renato Alves), e algumas colocações que ele faz, são exatamente o que venho escrevendo para você.
Um dos pontos abordados para uma boa memória é trocar o hábito de falar  negativamente como: “não posso esquecer...”, “ como sou esquecido”, “ minha memória é uma droga”...por um linguajar positivo. Ele também reforça como isso atrapalha a memória por estar dando peso a auto-depreciação.
Vou transcrever um trecho que achei muito elucidativo para você.
“A forma como construímos nossos pensamentos determinam se lembraremos ou não algo importante. Tudo depende de um dialogo interno preciso, que pode determinar o sucesso ou o fracasso no processo de recordação....
Produzimos milhares de pensamentos todos os dias e muitos acabam soando como legitimas ordens nas paredes do nosso inconsciente. Esses pensamentos, quando gerados sem a devida lucidez, podem ocasionar exatamente  o oposto dos resultados que esperamos....”
Como já citei uma vez “cuidado com o que pensas e com o que falas...”
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário