Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

domingo, 16 de outubro de 2011

LIBERDADE


A cada dia me convenço mais que só poderemos nos considerar livres quando permitimos liberar nossos sentimentos para ficarmos de posse de quem somos.
Essa coisa de dizer que somos livres é meia verdade. Enquanto vivermos nossas vidas em função do que o outro pensa, se estamos na moda, se temos o carro do ano, se temos a casa que condiz com o meio social que pertenço, se caso com alguém que condiz com o que esperam de mim, na verdade só estamos nos enganando, porque na verdade somos ainda escravos.
Só somos livres em termos de escolha. Sim, somos totalmente livres  para escolhermos ser até mesmo escravos da ditadura do meio em que vivemos.
O grande paradoxo é sermos livres para escolher sermos escravos.
A moda diz que agora o máximo é usar verde no verão. Então sou livre para ser escravo de só usar verde neste verão para não ficar “por fora”, senão o que vão falar de mim?
O grupo diz que o point agora é o bar tal. Sou livre para escolher ser escravo de só freqüentar o tal bar para poder ser aceito pelo grupo.
Aí vem a onda do macrobiótico, e sai todo mundo se tornando macrobiótico, pois afinal é moda e eu preciso estar na moda, ser aceito dentro do contesto. Continuo livre para ser escravo.
Vocês não concordam comigo que isso é que é o máximo da loucura?
E aí quando falamos: vamos fazer uma terapia? Sai todo mundo correndo gritando: “ eu não tenho problemas, ou não preciso de fazer terapia, ou não sou louco!”
Meu amigo, minha amiga, quando assumimos as escolhas livres de preconceitos, medos, inseguranças, escutando a voz do nosso coração é quando somos verdadeiramente  livres.
Quando fazemos o melhor que somos capazes, é quando somos livres.
Quando somos nós mesmos é quando somos livres.
Quando perguntamos mas é isso que eu quero?, mas é isso que eu sinto?, mas é isso que eu penso? e agimos conforme nossa alma, é quando somos livres.
Quando assumimos a responsabilidade de nossas escolhas e com isso de nossas vidas somos livres. E aí e só ai libertamos o outro e podemos servir ao outro dentro da verdadeira necessidade dele e não mais como uma projeção nossa.
Isso é ser livre.
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário