Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

EXERCÍCIO DE RELAXAMENTO

Por causa da vida agitada, muitos de nós acabou esquecendo a sensação do verdadeiro relaxamento muscular. Experimente-o com este exercício simples. 
1 - Deite-se de costas no chão ou na cama, com um travesseiro sob os joelhos para sustentar a lombar, e o travesseiro mais fino que puder tolerar sob a cabeça. Relaxe nesta posição por alguns minutos.
 2 - Nos 10 minutos seguintes, contraia e solte cada um dos principais grupos musculares três vezes. Comece com os pés e avance até a cabeça na seguinte ordem: panturrilhas, coxas, nádegas, abdômen, peito, costas, mãos, braços, ombros, pescoço e rosto. 
3 - Contraia cada músculo por três segundos, depois relaxe lentamente a tensão. Com cada relaxamento sucessivo, você poderá relaxar os músculos um pouco mais. 
4 - Descanse por cinco minutos, desfrutando da sensação de relaxamento profundo. Ao levantar-se, faça-o aos poucos para evitar tonteiras; depois movimente-se, a princípio, bem devagar.  
(Fonte: Salve o Meio Ambiente – Reader’s Digest)

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário