Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ALMA IMORAL

Por Ary Alonso Coaching de Consciência (antropologia+nanotecnologia) A primeira vez que vi o título do livro escrito pelo Rabino Nilton Bonder, pensei: como assim? Qual a relação entre alma e moral? Nenhuma! Pois é exatamente o que acabamos aprendendo por leitura tão profunda e inusitada que nos proporciona o ilustre escritor. Estamos tão viciados nos códigos morais e éticos, nos certos e errados da vida, que perdemos a percepção da potencialidade do nosso ser. As pessoas entregam o controle de sua vida para qualquer coisa – como se isso fosse possível; como se não existisse a perfeição no mundo físico. Entender a “imoralidade” da alma é sair da limitação do bom e mau, do puro e impuro e viver a verdade universal da busca do melhor. A vida fica tão mais fácil, gostosa, quando nos libertamos de todo tipo de dor e sofrimento que o “pode e não pode” estabelecido por códigos milenares ou atuais nos impõem.

O ponto de partida, como sempre, é assumirmos toda a responsabilidade por nossas vidas.

É claro que as regras sociais balizam a interação entre as pessoas, mas não podem definir nossas escolhas, porque serão sempre morais, mas falsas. Um casal não pode permanecer junto porque assinou um contrato ou fez um compromisso público e religioso, mas não possuem mais o encontro de objetivos que os uniu. Imoral não é desfazer compromissos quando, de fato, são só mentiras. A nossa essência é o desejo pelo melhor, e podemos usar o nosso corpo e inteligência racional para buscá-lo, agora ou quando chegar algum tipo de falta que nos obrigue a engolir a verdade.

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário