Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SE VER - EXERCÍCIO

Paulo Coelho conta que quando ele estava fazendo o caminho de Roma, a medida que ele ia percorrendo o trajeto, ele ia se sentindo pior do que quando começara. E perguntou para a guia o porque de se sentir assim. A guia lhe diz  que na verdade ele estava melhor: “Na verdade, quando acendemos a luz interior, a primeira coisa que vemos são as teias de aranha e a poeira, nossos pontos fracos. Já estavam ali, só que você não estava vendo nada, porque estava escuro. Agora ficou mais fácil limpar sua alma.”
E é verdade.
A medida que vamos percorrendo o caminho do auto-conhecimento , vamos mais e mais percebendo quem somos, o que sentimos, como sentimos, o que pensamos ( e não raciocinamos), como agimos, e num primeiro momento nos assustamos em nos ver desnudos.
Sem ver essas teias e poeiras não temos como limpá-las
Só quando tiramos nossas máscaras e nos vemos realmente podemos dar continuidade ao processo de mudança. É sem ela que podemos usar o livre-arbítrio consciente. E com a consciência, junto com o raciocínio, é que fazemos as transformações libertadoras.
Quer agora dar um passo na direção da libertação?
Pare agora e traga a memória uma pessoa que te irrita.
Observe o que nela te irrita.
Pergunte-se, porque esta característica dela te irrita.
Perceba agora, se esta característica, na verdade, não está espelhando você, ou seja, não está mostrando que você também tem esta característica.
E agora sim, pergunte-se como mudar  ou se aceitar.
Agradeça a esta pessoa por ter te ajudado a se conhecer melhor.

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário