Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

terça-feira, 12 de julho de 2011

PENSAMENTOS

“Minha felicidade depende da qualidade dos meus pensamentos!” (autor desconhecido)

Eu li esta frase em um desses e-mail melosos. Mas tenho que concordar.
É verdade!
Dependendo do tipo de pensamento que cultivamos é como será nossa vida.
Se temos pensamentos negativos, rancorosos, invejosos (no mau sentido, porque no bom sentido ele é importante – a inveja é na verdade propulsora de fazermos aquilo que desejamos. Por exemplo: eu invejo Steve Jobs por ele ter tido coragem de quebrar padrões, raciocinar e ter realizado seu sonho. Então, eu o tenho por modelo, invejando sua coragem e empreendedorismo e procuro dentro de mim essas qualidades para realizar meus sonhos)mau humorado, agressivos...criamos um campo energético tal que tudo de ruim acontece, fazendo com que a vida se torne uma droga.
Ao contrário, se cultivamos pensamentos positivos, alegres, otimistas, amorosos...tudo de bom acontece e passamos a atrair coisas boas para nossas vidas.
Lembre-se sempre:
“O mesmo tempo e energia que você usa para ter pensamentos negativos é o mesmo para criar os pensamentos positivos!”
Sempre que vier um negativo, PARE, RESPIRE E MUDE DE ATITUDE NA HORA.

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional






Nenhum comentário:

Postar um comentário