Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O QUE TE FAZ FELIZ

Dando continuidade ao tema felicidade, são muitas as teorias, as formulas, os conceitos, conselhos...
Mas nenhum deles  pode ser mais importante ou verdadeiro que o que te faz feliz.
Só você sabe o que te traz felicidade.
E é aí onde você deve ficar atento para não se deixar influenciar ou desmerecer o seu sentimento e sua idéia de felicidade.
Porque se você ficar preso ao que o outro diz, e não importa se é profissional da área de saúde, ou familiar, ou do circulo de conhecidos, com pós graduação, mestrado ou doutorado, vai perder a sua verdadeira fonte de felicidade.
Todas essas pessoas que citei se basearam em estudos que são dados de massa e não individuais e as demais se basearam em suas próprias experiências. Ou seja na experiência dela e não na sua.
E entre a experiência do outro e a sua própria, sinceramente fique com a sua.
Não descarto ouvir, ler a opinião do outro, a vivência do outro. Pode ser que tenha alguma coisa que você possa aproveitar para você ou ter como parâmetro. Mas lembre-se sempre que é do outro e não sua.
Nunca desvalorize o que é seu.
Nunca menospreze o que é seu.
Nunca se diminua.
Você é único. Não há outra pessoa igual a você no universo.
E mais, felicidade são muitas vezes pequeninas coisas que vão se somando até que você consiga passar mais tempo nela do que na não felicidade.
Faça uma lista desses pequeninos momentos e verá que na verdade são montes deles.

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha - Terapeuta Ocupacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário