Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sábado, 14 de maio de 2011

ESGOTAMENTO


Sabe porque estamos sempre nos sentindo esgotados, cansados, desanimados, exaustos?
Porque perdemos energia pelo excesso de pensamentos.
Se lembra que eu já falei sobre a diferença entre pensamento e raciocínio?
Pois é! Cacima, um ser maravilhoso, ontem estava falando sobre isso, como perdemos energia pensando sobre o ontem e projetando sobre o amanhã.
Temos que viver o agora. Como estou agora, o que estou sentindo agora, o que posso fazer agora, em quem posso dar um abraço agora, em quem posso dar um beijo agora, para quem posso dizer “te amo” agora, como posso mudar agora.
Não é pensando repetidamente nos problemas que vamos solucioná-los, mas raciocinando na solução. E só quando paramos de pensar neles que encontramos a solução.
Pare de analisar o que já aconteceu e passe a raciocinar a solução.
Se lembra do quanto já falei sobre respirar?
Então, que tal parar AGORA 2 minutinhos fazer 3 ou 4 ou quantas respirações quiser, relaxando o corpo, e depois raciocinar um único problema que te incomoda (sempre um por vez).
Use sempre perguntas como: porque isso me aconteceu? O que ganho continuando a pensar? Porque não mudo o modo de sentir, agir e passo a raciocinar?
É com questionamentos que raciocinamos.
Veja como é diferente dizer: fulano brigou comigo, para, porque fulano brigou comigo?

Elizabeth Giaretta Rocha – Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário