Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

AMOR PRÓPRIO

Vejo as pessoas se queixando de falta de amos, cobrando dos outros amor, exigindo amor, brigando por amos.
Antes de mais nada temos que entender que:
- ou se mama ou não se ama
- amor é sinônimo de liberdade
- só podemos amar quando aprendemos a nos amar primeiro.
Como já disse outras vezes, tudo começa por nós mesmos.
Se eu me amo, sou cercada de amor.
Se não me amo, não posso querer que o outro faça por mim o que eu mesmo não consigo.
Amor próprio  é quando eu estou em bem-estar, me valorizo, me respeito, me aceito, não espero ou cobro nada do outro, porque eu me dou o que preciso.
O outro passa a ser companheiro no sentido literal da palavra “acompanhante”.
Ter amor-próprio é não se deixar levar pela massa. É ter opinião própria, é assumir quem você é sem medo, vergonha ou preocupação com o que o outro vai pensar ou dizer a seu respeito.
AMOR PRÓPRIO É RESPEITAR E SEGUIR SEU CORAÇÃO!
Por falar nisso, o que você está fazendo por você nesse exato momento?
Se não está fazendo nada, então pare 2 minutos e faça um alongamento, ou uma respiração, ou vá beber um copo de água ou melhor ainda, vá até um espelho, se olhe e diga  “fulana (diga seu nome me voz alta), você é fenomenal!”

Elizabeth Giaretta Rocha – Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário