Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

sábado, 21 de janeiro de 2012

O PESO QUE DAMOS AOS TEMAS

Ontem, eu estava lendo uma página de reportagens quando me deparei com o comentário do Carlos Nascimento:
“O jornalista Carlos Nascimento criticou, durante a abertura do “Jornal do SBT” da última quinta-feira (19), as discussões em torno do suposto estupro no reality show Big Brother Brasil e a repercussão do hit Luiza no Canadá. “Ou os problemas brasileiros estão todos resolvidos, ou nos tornamos perfeitos idiotas, não é possível que dois assuntos tão fúteis possam chamar a atenção de um país inteiro”, comentou o âncora.
E eu vou um pouco mais longe.
Quando damos peso a temas como esses, na verdade estamos saindo de nós, estamos deixando de ficar em contato com nossa essência.
São duas coisas diferentes: Uma, é saber que isso acontece e trazer para dentro de mim como exercício de raciocínio – o que esses assuntos acrescentam na minha vida, que bem eles me trazem...Outra, é entrar nesse debate que me mantém no externo, fora da minha realidade de ser.
Quando fico no externo, estou deixando de viver o agora, de dar um abraço agora, um beijo, de dizer o quanto esta pessoa é importante para mim, de dizer “eu te amo”, de fazer um elogio,ou qualquer outra coisa que gere em mim emoções boas e/ou bem-estar.
Resumidamente a questão é: Não é se alienar do que acontece a sua volta, mas não dar peso a que não te acrescenta.
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário