Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

MEDO DE CEDER

Por Ary Alonso Millan
Por que temos tanto medo de ceder? Porque existe uma inteligência para nos prover a sobrevivência.
E, por incrível que pareça, quando cedemos, temos a impressão de que não sobreviveremos à sensação de perda que sentimos.
O ser humano pensa, dentro de sua mente racional e lógica, que tem desejo por coisas, mas, na verdade, estamos famintos apenas de sentimentos e sensações de prazer.
Pensamos com base em nossa história, aprendizado e experiência, o que limita nossos prazeres; porque achamos que só podemos gostar do que já conhecemos.
Assim, a maioria das pessoas não gosta de mudar de cadeira no escritório. Imagine mudar de função ou mesmo de trabalho!
Ceder é sempre aceitar uma mudança nas nossas referências racionais e lógicas; por isso temos tanta dificuldade em nos entregar ao fluxo natural da vida.
Acontece que, sem essa liberdade, ficamos amarrados e agimos como pessoas tacanhas.
Teimosia gera o bloqueio que nos impede de aprender, mesmo quando dá uma sensação de controle aparente.
Quando entendemos que somos a própria inteligência criadora e que o nosso propósito é ter prazer com tudo, fica muito mais fácil fazermos o que muitos chamam de entrega.
Até porque aí enxergamos que estamos nos entregando para nós mesmos – a única e verdadeira entrega.
Não ceder ao que aconteceu, ao passado, só atrasa o prazer na direção do nosso desejo.
Abandone a teimosia do conhecido, para viver a plenitude da criação do novo.
Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário