Bem vindo ao ESTILO DE VIDA BEM VIVER

A chamada vida moderna alcançou altos graus, de desenvolvimento científico e tecnológico, proporcionando um salto na qualidade de vida material com conforto e facilidades, como nunca antes visto na história da humanidade. No entanto, não só continuamos os mesmo em relação aos sentimentos como ainda perdemos o pouco que tínhamos nas relações humanas.
Com o Orkut, Facebook, ipod, Reality Show e propagandas que estimulam o consumo desenfreado nos fazem cada vez mais olharmos somente para o exterior, esquecendo de entrar em contato conosco mesmo, deixando de lado a importância do silêncio, do autoconhecimento e do verdadeiro amor

Como conseqüência de tudo isso, temos o surgimento das doenças da vida moderna, como a ansiedade, o estresse, a síndrome do pânico, a depressão e outras. Estas doenças nos tiram o prazer de viver, além de prejudicar nossas relações afetivas, profissionais e familiares, proporcionando uma queda extremamente bruta na nossa qualidade de vida.

Por isso, esse blog foi criado com a intenção de levar até você informações que possam te ajudar a resgatar, aumentar e principalmente, a manter sua qualidade de vida.

Aqui você vai encontrar artigos sobre os mais variados temas, dicas simples e práticas para serem colocadas em ação no seu dia a dia, além de dicas de livros, filmes, bate-papo e muito mais.

Venha e deixe-se inspirar!

domingo, 17 de julho de 2011

TRABALHO / LAZER/ PRAZER

Tudo na vida deveria ser feito com prazer e diversão
Afinal Cacima sempre diz que a vida aqui é uma festa onde somos convidados a participar.
Mas o que fazemos na verdade?
Transformamos essa festa, muitas vezes, em tremendo pesadelo.
A maioria de nós trabalha no que não gosta, mantendo relacionamentos que não querem mais,  planejando lazeres estressantes ou nem se permitindo a ele...
Vamos tomar como exemplo um emprego que você não gosta, mas que permanece lá.
Vamos raciocinar juntos.
Tudo bem, você nesse momento ainda não consegue  pedir demissão e mantém-se nele. Como sempre você tem duas opções: ou continua mau humorado, estressado, batendo de frente, resmungando o tempo todo mal dizendo o emprego, tornando sua vida um inferno, ou  aceita sua dificuldade em mudar de lá e começa a criar coisas e situações agradáveis para você  lá e/ou quando sai de lá, criando um robby ou fazendo o que gosta.
Com isso sua condição de vida fica mais tranqüila e com menos estresse por ter algo que te traz prazer fora de lá.
Eu conheço um senhor que foi funcionário publico até se aposentar, sem nunca ter gostado do que fazia. Mas como ele mesmo dizia, apesar de não gostar se sentia seguro com o emprego por isso nunca saiu. Para compensar essa frustração como profissional ele pintava que era sua paixão.
Lembre-se: “tudo depende da sua escolha!”

Por um mundo melhor, COMEÇANDO POR MIM!!!
Elizabeth Giaretta Rocha  -  Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário